Agenda Tibutária

11/02/2022

COMUNICADO - CONTRIBUIÇÃO SINDICAL/2022

PORQUE PAGAR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

A partir de 11 de novembro de 2017, com a implantação da reforma trabalhista através da lei nº 13.467,  novas regras na relação de trabalho  destacam  a  “PREVALÊNCIA DO ACORDADO SOBRE O LEGISLADO”,  fato  de  extrema  importância para as categorias preparadas para negociar  “ACORDOS”  junto  ao    seu  Sindicato Patronal, através das Convenções Coletivas   nas   respectivas   data base.

Nesta luta o SINDICONTA/DF é a entidade representativa do profissional de contabilidade na  base  territorial  do  DF , assim, para  que   possamos   manter os  benefícios  anteriores e  continuar  lutando  por  novas conquistas, inclusive  negociando  “ ACORDOS”   mais   justos, notadamente  em relação  à convenção coletiva,  instrumento  pelo  qual   integra-se  o profissional   aos   legítimos benefícios da Lei, seu apoio nos é,  a  um só tempo,   imprescindível   e  indispensável.

Com relação  às  nossas atividades  asseguramos  a todos  que  após  o biênio 20/21, período  totalmente atípico devido ao Covid,  focamos na priorização da manutenção de emprego,   contudo, para  a  data  base  2022/2023  nossa  meta principal está  em nos empenharmos a uma possível reposição salarial em níveis mais compatíveis com a realidade. Por procedente, ao colocar em destaque  o pleno sucesso do convênio com a administradora Qualicorp em favor  do assegurado e de sua família,  sugerimos aos usuários do plano de saúde individual uma  avaliação do custo beneficio através do  site www.sindicontadf.org.br. Por fim gostaríamos  ressaltar  que  em todas as Convenções Coletivas realizadas  nos  últimos dez anos conseguimos   estabelecer um piso salarial  igual  aos   melhores do país

Faltam-nos ainda muito para atingirmos um valor ideal de remuneração mas, juntos, conseguiremos. Contamos, portanto, com o apoio de todos quanto ao RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL em 28 de fevereiro de 2022, no valor de R$ 170,00 (cento e setenta reais). Com relação ao profissional liberal (autônomo e proprietário de empresa), lembrando que esse recolhimento será  encaminhada a guia via e-mail, caso não receba poderá solicitá-la por e-mail, fone – 3223.3205 e 99612.5624, ou, então,  autorizando  sua   empresa ao  desconto  único de 1/30 avos  dos  seus  vencimentos no próximo mês de março   observando  para tanto o  valor  único   aprovado em assembleia realizada no dia   04 de mês em curso.

Para que uma classe profissional tenha o seu valor reconhecido, torna-se necessário uma categoria unida e uma instituição forte, Venha conhecer o seu sindicato.

Marcello José Moreira
Presidente-Sindiconta/DF